Nerd de Pijama – UNDER HIS EYE

Entramos em novembro de várias formas ruins possíveis. O medo do Trump ganhar as eleições novamente nunca foi tão eminente, e para se somar a isto, ainda tempos que em pleno 2020 explicar para o tal do brasileiro coisas simples como o impacto desse resultado aqui. Afinal, quem se importa com a maior potência econômica do mundo mesmo quando o capiroto nacional ainda está no trono jogando bossta pela boca? Nem mesmo o Thanos seria tão filha da puta com sua própria raça ao ponto de apagar o Sistema que salva milhares de vidas diariamente. Então por favor, continuem defendendo o SUS!

No mais, eu ainda estou descrente que entramos em novembro de tal forma que me faltam muitas palavras para escrever este texto. Depois de fazer críticas sobre May I Destroy You e Bom Dia, Verônica e também no Nerd de Pijama – Don’t Be a JOKER! Don’t Be a Prior! Eu ainda tenho que vir aqui falar algo óbvio que lotou as redes sociais pós feriado como: NÃO EXISTE ESTUPRO CULPOSO!

Que a vida do brasileiro não é fácil a gente já sabe, e depois das eleições de 2018 ficou pior ainda. Aí chega o ano da desgraça, dois mil e vinte. E vemos coisas como militares comandando a Ancine (Agência Nacional de Cinema), o caso Robinho que é tão absurdo quanto a absorção do Aranha. E por fim, não tem como a pessoa ficar bem quando no último dia de eleição estadunidense o resultado pode ser dos piores. Agora, vocês entendem o motivo do meu sumiço da coluna? Exausta. Eu estou absolutamente exausta do mundo lá fora queimar e continuarmos assim, apenas no status de sobrevivência da pouca sanidade humana que nos resta.

Está não só cada dia mais difícil ser mulher num país como este assim como, está ficando insuportável se apegar a nada mais do que a razão humana quando a barbárie abre a boca para condenar a forma de vida de uma mulher. E cada dia mais ficamos próximos ao mundo de The Handmaid’s Tale. O que não só me enoja, como amedronta por saber que tudo exposto em tela (pois ainda não tive a oportunidade de ler o livro), realmente pode acontecer se o mundo continuar indo pelos caminhos pedregosos que está. Saudades da trilha dourada d’O Mágico OZ, né minha filha?

E cada dia está mais do que claro que os homens não estão preparados/educados o suficiente para amadurecer. Tanto que estamos em pleno 2020 AINDA tendo que explicar que mulher alguma é objeto de pertence seu. Que você, caro senhor com membro masculino entre as pernas, não manda na porra do mundo inteiro sozinho. Então pegue seu banquinho e saia de fininho até chegar no nível de compreensão de que mulheres existem, que vocês não mandam em nós de jeito algum e que vocês devem respeito a qualquer outro ser humano independente de gênero. Aprendam a ser humanos antes de mais nada. E parem, só por favor parem, de achar que estão corretos em todos os aspectos.

Crítica – Bom Dia, Verônica

Crítica – I May Destroy You

Nerd de Pijama – Bandeira Pra Quem?