Nerd de Pijama – Stay Home, Stay Safe!

“Os homens criaram um mundo onde é impossível ficar junto.” Diana Prince estava certa em seu diálogo com Bruce Wayne. Quando a princesa amazona justifica o motivo de ter se afastado do mundo dos homens também nos lembra o discurso de Luke Skwalker em O Último Jedi, após perceber que há Lado Negro em seu sobrinho ele desiste de ser Mestre e se afasta d’A Força. Seriam estes os tempos de desistir? Há tantas teorias atuais sobre o que anda ocorrendo nesta pandemia inteira, que sinceramente nós ficamos desamparados. Não há exército, super-herói ou Jóia do Infinito com poder suficiente para combater o que estamos vivendo… É quando lembro da frase do nosso pequeno, porém grande Mestre Yoda: A Força exige Equilíbrio.

E sim, o Universo pede agora mais do que nunca isto de nós. Lembram de Distrito 9, quando alguns aliens tiveram que pedir refúgio aqui na Terra por uns tempos pois não tinham para onde ir? E claro, o filme mostra bem como o preconceito humano ainda é superior a qualquer sentimento de empatia. Duvida disto? Ligue a TV ou o rádio, entre em qualquer rede social.

“Mas os homens ainda são bons. Nós lutamos. Nós matamos. Traímos uns aos outros. Mas nós temos a capacidade de reconstruir. Nós podemos melhorar. Nós iremos. Nós temos que melhorar.” É esta a tal esperança dos Jedi, do símbolo da casa El, é esta a esperança que nos faz continuar dia após dia nesta quarentena. E tendo em vista que muitos dos nossos dias serão em casa, confinados, reclusos para o bem de nossa própria espécie e planeta consequentemente… Esta é a mensagem que fica, vamos parar com as teorias malucas vindas dos filmes como Contágio, Resident Evil, e tantos outros por aí. Vamos tentar focar no nosso melhoramento como nerds, como futuro do planeta.

Este é um momento que a Terra pede socorro e temos que tentar demonstrar aquilo que talvez mais nos recusamos, principalmente em tempos de tecnologias super modernas. Humanidade. Afinal é o que nos separa das máquinas que construímos diariamente e usamos. É o que nos faz ainda conviver e bem pouca paz com os animais. Humanidade e empatia, até parecem coisas de mundo de heróis mesmo. Um plot Marvel com DC. Só que é tão mais fácil do que imaginamos, que um simples respeito aos mais velhos, às crianças, aos médicos que estão se arriscando agora.

Então peguem seus livros, séries e filmes. Vamos voltar o olhar para dentro mesmo. Quem diria que ficar em casa vendo Netflix salvaria o mundo? Quem diria que em grande parte o estilo de vida dos nerds seria uma lei obrigatória para salvar a humanidade? E àqueles que já estão há uma semana dentro de casa pensando que não existe nada para fazer… Bom, existem milhares de livros disponíveis na internet, sei que todos temos uma louça para lavar ou até mesmo uma trouxa de roupa mesmo. Ainda sim, vamos deixar as ruas livres, ou não mais restará nada depois de irmos embora.