#FutebolDaTerrinha – Tombense x Sport – Com direito a golaço do meio de campo, Leão perde mais uma fora de casa

No final da noite dessa quinta-feira, Tombense e Sport duelaram no Soares de Azevedo em partida válida pela 25ª rodada da Série B 2022. O Tombense vinha de derrota para o Vasco. O Sport vinha de vitória sobre o CSA. Em jogo, uma aproximação maior do G4 e deixar vivo o sonho do acesso. No duelo entre Gavião e Leão, melhor para o time mineiro, que venceu por um tento a zero, com direito a golaço do meio de campo. O Tombense volta a jogar no sábado, 27/08, às 11:00, indo até Campinas encarar o Guarani no Brinco de Ouro. Já o Sport retorna aos gramados no terça-feira, recebendo a Chapecoense, às 21:30, na Ilha do Retiro.

O início de jogo mostrou o Tombense num 4-3-1-2, com Jean Lucas de armador e Everton e Ciel mais avançados, enquanto o Sport estava montado com um 4-4-2, tendo Giovanni e Juba no meio e Vagner Love junto com Kayke no ataque. As duas equipes tinham muita dificuldade no controle da posse, meio por conta da situação do gramado. O time rubro-negro ficava mais com a bola, tentando ser propositivo, já o Gavião estava mais reativo. Quando o Leão passou a errar muitos passes, o Tombense cresceu um pouco na partida. Aos 18, o placar foi aberto. E foi um golaço do meio de campo. Everton Galdino aproveitou falha de Naressi, percebeu Saulo adiantado e foi bastante feliz na tentativa. O domínio territorial era do Sport, só que, burocrático, não tinha definição nas jogadas. A melhor chance foi aos 29, num quase gol contra após cobrança de falta de Juba. O time mineiro se defendia bem e, quando atacava, levava algum tipo de perigo. O intervalo então chegava, com a equipe mandante na frente do marcador.

Na volta para o segundo tempo, nem Bruno Pivetti mexeu no Tombense, nem Claudinei Oliveira mudou o Sport. Com muita lentidão, o time leonino trabalhava a posse sem ameaçar o adversário. Mesmo assim, foram duas boas chances perdidas por Vagner Love e Giovanni. As primeiras mudanças da partida aconteceram aos 13, com Bruno Mota e Nenê Bonilha entrando nas vagas de Zé Ricardo e Matheus Frizzo na equipe mineira. Em duas falhas de Sabino, aos 18, quase o Tombense amplia. Aos 20, Claudinei fez quatro mudanças de uma vez só. Entraram Eduardo, Wanderson, Labandeira e Gustavo Coutinho nos lugares de Ewerthon, Giovanni, Juba e Kayke. O Gavião chegou a marcar o segundo aos 25, mas Ciel estava impedido. As mudanças até que deram um pouco de intensidade ao time pernambucano, porém faltava finalizar com qualidade. Aos 45, Sander bateu o lateral na área, a zaga rebateu e Fabinho chutou no pé da trave direita de Felipe Garcia. O Sport ainda teve a última bola do jogo para tentar empatar, mas a zaga afastou a cobrança de falta de Wanderson. Com o apito final de Caio Max Augusto Vieira, veio mais uma derrota leonina fora de casa, complicando novamente qualquer retorno de sonho de acesso. Assim continua a trajetória rubro-negra na Série B 2022.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro Série B – 25ª rodada

Estádio: Soares de Azevedo

Gols: Everton Galdino (18’)

Tombense: Felipe Garcia; Diego Ferreira, Ednei, Roger, Manoel; Guilherme Rend, Zé Ricardo (Bruno Mota), Matheus Frizzo (Nenê Bonilha), Jean Lucas (Kleiton); Everton Galdino (Renatinho), Ciel (Igor).  Técnico: Bruno Pivetti

Sport: Saulo; Ewerthon (Eduardo), Fábio Alemão, Sabino e Sander; Fabinho, Pedro Naressi, Giovanni (Wanderson) e Juba (Labandeira); Vagner Love (Thiago Lopes) e Kayke (Gustavo Coutinho).Técnico: Claudinei Oliveira