#FutebolDaTerrinha Sport se reinventa, faz grande segundo tempo e começa a temporada 2021 com vitória

E começou a temporada 2021. Antes mesmo de terminar a temporada 2020. Nesses tempos complicados de pandemia, estamos vivendo a realidade insana do calendário. Na noite dessa quarta, Vera Cruz e Sport se enfrentaram pela primeira rodada do estadual 2021. O jogo na Arena de Pernambuco foi com dois tempos absolutamente distintos. A reação rubro-negra veio na etapa final e, com ela, uma boa vitória por três tentos a um. O Vera Cruz volta aos gramados no Domingo, 07 de Março, às 16:00, na Arena de Pernambuco, para fazer o clássico Vi-Ver contra o Vitória. Já o Sport entra em campo novamente amanhã, às 21:30, em Curitiba na Arena da Baixada, para disputar a última rodada da Série A 2020.

O começo de jogo teve o Sport valorizando a posse de bola e buscando ser agressivo, marcando pressão no campo de ataque. O Vera Cruz, com passes rápidos, tentava se livrar dessa pressão. O time vitoriense era mais objetivo em campo. Para o Leão, faltava tranquilidade na troca de passes no último terço. Pedro Maycon era o jogador mais lúcido em campo. O atacante do Galo se destacava pela velocidade e habilidade. A equipe rubro-negra passou a ter dificuldade na transição e nem sequer ameaçava o adversário. Aos 35, o placar foi aberto. Cruzamento da direita, Pedrão foi tentar cortar e fez contra. O Vera Cruz saia na frente. Depois de sofrer o gol, o que estava ruim, piorou. O time leonino se perdeu completamente. O Vera não tinha nada a ver com isso e continuava fazendo uma partida tranquila. O intervalo então chegava com a vantagem mínima em favor dos mandantes.

Na volta para o segundo tempo, ninguém mexeu. Nem Rômulo Oliveira pelo Vera, nem Ricardo Severo pelo Sport. A equipe rubro-negra mudou radicalmente a postura e procurava ser mais objetiva. O Galo apostava num jogo mais reativo. O empate veio aos 06 minutos. Jogada pela direita com Elias, cruzamento na área, um rebuliço danado e Ítalo terminou empurrando para o fundo da rede. No lance seguinte, Matheus Serra cometeu falta dura, levou o segundo amarelo e foi expulso. O Sport ficava com um a mais em campo. Aos 10, a virada. Cobrança de escanteio de Paulinho, o goleiro Serginho falhou e a bola terminou entrando. Gol olímpico. Mais ligado e organizado, o Sport passou a dominar a partida. O Vera, perdido em campo, errava passe demais e facilitava o ataque do Sport. Aos 25, Serginho cometeu pênalti em Vinicius Popó. Aos 27, o próprio Popó foi para a cobrança e converteu a penalidade, ampliando o placar na Arena. O jogo seguiu sem grandes intercorrências até o apito final. Leão começa a temporada 2021 com uma vitória que valeu pela reação e mudança de atitude na segunda etapa.