#FutebolDaTerrinha Sport luta, Hulk decide e Atlético-MG vence na Ilha

A Ilha do Retiro recebeu, no final da noite desse Domingo, um Sport vs Atlético-MG que jogaram pela segunda rodada da Série A 2021. O Leão vinha de um bom empate diante do Internacional fora de casa. O Galo tinha perdido para o Fortaleza em casa. Numa partida que o Sport até lutou, mas não foi competente nas finalizações, o resultado final acabou sendo uma vitória mineira por um tento a zero. O Atlético-MG volta aos gramados no meio da semana, vai receber o Remo na quinta-feira, às 19:00, no Mineirão, no jogo de volta pela terceira fase da Copa do Brasil. Já o Sport só joga no final de semana, pela terceira rodada do Brasileirão, enfrentando o Fortaleza, ás 18:15 do próximo Domingo, na Arena Castelão.

O início de jogo foi com o Sport tendo uma boa troca de passes, valorizando bem a posse de bola. O Leão buscava se impor. Tinha mais presença no campo ofensivo. O Atlético-MG apresentava uma certa lentidão na transição para o campo de ataque. O time leonino era melhor em campo, mais intenso. Aos 13, Marquinhos acertou a trave. Porém, num vacilo, aos 14, foi o Galo que abriu o placar. Com liberdade, Hulk recebeu passe e chutou firme, de fora da área, sem chances para Mailson. Aos 17, Louzer já teve que mexer no seu time, colocando Gustavo na vaga do lesionado Thiago Neves. A equipe rubro-negra seguia mais presente no ataque. Faltava acertar o chamado último passe. O time atleticano optou por ser mais reativo e conseguia dar muita velocidade na transição e, sempre que atacava, levava certo perigo. Na base do velho ditado, de quem não faz, leva, o intervalo chegava, com a vantagem mínima em favor dos visitantes.

No retorno para o segundo tempo, Umberto Louzer mexeu duas vezes, entrando Maxwell e André nos lugares de Marquinhos e Mikael. Cuca não mudou o Atlético-MG. O primeiro lance mais perigoso da etapa final foi um belo passe de Hayner para Maxwell, que não finalizou bem. A equipe rubro-negra tinha bem mais intensidade em campo. O time atleticano estava postado no seu campo defensivo, esperando uma chance para contragolpear. O Leão foi perdendo essa intensidade e o Galo foi ditando o ritmo e controlando a partida, sempre com Hulk puxando o contra-ataque. Na reta final, o Sport até tentou dar aquele velho abafa. Teve uma chance, caindo nos pés de Maxwell, que finalizou de forma horrorosa. O Atlético soube controlar bem até o apito final de Raphael Claus e saiu da Ilha com uma vitória magra, mas importante. Ao Sport, que ainda precisa de uma peça fundamental para completar o time, o bendito segundo volante, é se preparar bem durante a semana para encarar o então líder Fortaleza fora de casa. A trajetória leonina na Série A 2021 teve continuidade. Veio a primeira derrota na competição. Ainda tem mais 36 jogos até Dezembro. Pode abrir a contagem? Então, temos um 01/45.