#FutebolDaTerrinha Na estreia do Louzerismo, Sport vence Retrô na Arena e encaminha vaga na semifinal do estadual

A Arena de Pernambuco recebeu, no início da noite desse sábado, um Retrô vs Sport, que se enfrentaram em partida válida pela oitava rodada do pernambucano 2021, a penúltima da primeira fase. O Leão tinha a estreia do treinador Umberto Louzer como grande motivação. A Fênix, que vinha de três derrotas seguidas, queria se recuperar na competição para seguir com uma vaga no G6. Numa partida com poucos lances de emoção, o resultado final foi uma vitória rubro-negra por um tento a zero. O Retrô volta a jogar no meio de semana. Vai disputar o jogo que foi adiado, da quarta rodada, encarando o Santa Cruz, ás 19:00 de quarta-feira na Arena de Pernambuco. Já o Sport só entra em campo novamente no próximo final de semana, para fazer o Clássico dos Clássicos contra o Náutico, pela nona e última rodada da fase de grupos do estadual, às 16:00 do Domingo 02/05, na Ilha do Retiro.

O início de partida teve o Sport tentando implementar algumas ideias do novo treinador, Umberto Louzer, como a marcação forte no campo de ataque e uma transição rápida. O Retrô, quando tinha a posse, procurava valorizar e sair com tranquilidade para o campo ofensivo. A equipe rubro-negra não conseguia dar sequência nas jogadas, pois errava muitos passes. Coletivamente, o time do Sport se portava até bem em campo, o problema passava pelos erros individuais. A Fênix marcava firme, mas tinha dificuldade na definição das jogadas no ataque. Na última bola da primeira etapa, o Retrô teve uma chance incrível, mas Kauê finalizou mal demais. Dessa maneira, o intervalo chegava, com o placar ainda em branco.

No retorno para a etapa final, os dois treinadores mexeram. Nilson trocou o lateral-direito colocando Mathaus no lugar de Neilson. Umberto Louzer optou por trazer Junior Tavares para a vaga de Betinho. O Retrô tinha mais posse de bola no começo. O Sport estava postado de maneira mais reativa. Aos 09, o placar foi aberto. O Leão saiu na frente. Jogada pela esquerda, Neilton recebeu, ajeitou e chutou, a bola desviou em Del’Amore e matou o goleiro Rodrigo. Precisando do resultado para permanecer no G6, o time de Camaragibe se soltou ainda mais para o ataque, porém sem a qualidade necessária. A equipe rubro-negra, administrando a vantagem, tinha mais rapidez na transição com Junior Tavares no papel de Betinho. Na reta final de jogo, o Retrô tentou dar aquela pressão com algumas bolas paradas, mas o Sport segurou bem as investidas adversárias. Com o último trilar do apito de Bráulio Machado, veio a primeira vitória no primeiro jogo de Louzer no comando técnico rubro-negro. Uma vitória construída a partir da mudança, Junior Tavares no lugar de Betinho, no intervalo. Uma vitória para encaminhar a passagem direta para a semifinal do estadual. Uma vitória para dar tranquilidade nesse início de trabalho. Enfim, começou o Louzerismo na Ilha. E começou com o pé direito..