#FutebolDaTerrinha Na estreia do Brasileirão, Sport reage e busca empate importante contra o Internacional

E começou o velho aperreio. No final da noite desse Domingo, quase entrando já na segunda-feira, Internacional e Sport se enfrentaram no Beira-Rio em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2021. O jogo foi com dois tempos distintos. O Colorado dominou o primeiro, mas perdeu a intensidade no segundo. O Leão aproveitou e conquistou um bom ponto fora de casa. O resultado acabou sendo um empate por dois tentos a dois. O Internacional volta aos gramados no meio da semana, vai até Salvador enfrentar o Vitória, na quinta-feira, às 19:00, no Barradão, pela terceira fase da Copa do Brasil. Já o Sport só joga no final de semana, pela segunda rodada do Brasileirão, encarando o Atlético-MG, ás 20:30 do próximo Domingo, na Ilha do Retiro.

O começo da partida teve o Internacional buscando propor o jogo, enquanto o Sport se portava de maneira mais reativa, esperando o erro do adversário para contragolpear em velocidade. O Colorado passava a explorar seu lado esquerdo ofensivo, nas costas do estreante Hayner. O Leão apenas se defendia, não conseguindo chegar com qualidade no ataque. Aos 15, Sander atropelou Caio Vidal dentro da área. Pênalti marcado para o Inter. Aos 18, Edenilson foi para a cobrança e deslocou Mailson, abrindo o placar no Beira-Rio. A marcação do Sport era muito falha, deixando vários espaços para o Inter e, quando a equipe leonina tinha a bola, não sabia muito bem o que fazer com ela. O time gaúcho passou a errar muitos passes, deixando o jogo feio de se ver. O Sport assustou na bola parada, obrigando Marcelo Lomba a fazer duas intervenções sensacionais. Por ironia, foi na bola parada que o Inter ampliou o placar. 43 minutos. Cobrança de escanteio da direita, Rodrigo Lindoso subiu e cabeceou firme, sem chances para Mailson. O intervalo então chegava, com a boa vantagem dos mandantes.

Na volta para a etapa final, Louzer promoveu duas modificações no Sport, sacando Sander e Mikael, para as entradas de Marquinhos e a reestreia de André. Miguel Angel Ramirez não mudou o Internacional. O Leão até tentava ficar um pouco mais com a bola, porém, não tinha velocidade para quebrar as linhas do adversário. Aos 14, o Sport atacou pela direita, a bola chegou em Thiago Neves, que errou o passe de calcanhar, mas a bola acabou indo na mão de Maurício. A arbitragem marcou pênalti. Aos 16, o TN30 foi para a cobrança, batendo no meio do gol, diminuindo o placar no Beira-Rio. O Colorado teve uma queda brusca na sua intensidade. Com as entradas de Nonato e Praxedes nas vagas de Edenilson e Maurício, o Inter procurava retomar a rapidez nas jogadas ofensivas. Na reta final, o Sport deu uma acelerada. Maxwell perdeu duas chances incríveis. Aos 40, a bola sobrou para André, que tocou na saída de Lomba. Foi necessária a participação do VAR para confirmar o gol de empate do Leão. Nos sete minutos de acréscimos, o Inter foi para aquele velho abafa final. Chegou até a fazer o terceiro, mas o juiz apitou antes de Thiago Galhardo empurrar para o fundo da rede, marcando saída de bola. O Sport então conseguiu segurar até o final. Um bom empate, um ponto conquistado fora de casa contra um dos concorrentes ao título. Assim começou a trajetória leonina na Série A 2021.