#FutebolDaTerrinha Lei do ex ataca novamente e Sport outra em casa

Na noite dessa segunda-feira, Sport e Internacional se enfrentaram na Ilha do Retiro, em partida válida pela 20ª rodada da Série A 2021. O Leão estava em busca de pontos para tentar fugir da zona de rebaixamento. O Colorado queria se aproximar do G6. O resultado final desse confronto acabou sendo uma vitória gaúcha por um tento a zero. As duas equipes voltam a jogar no final de semana. O Internacional vai receber o Fortaleza, no Beira-Rio, às 11:00 de Domingo. Já o Sport vai até Minas Gerais para enfrentar o líder Atlético-MG, às 19:00 do sábado, no Mineirão.

No início da partida, o Sport, que estava com esquema tático novo (três zagueiros e dois centroavantes), apresentava um pouco de dificuldade para se adaptar. O Internacional tinha uma postura mais ofensiva. E saiu na frente logo no começo. Caio Vidal achou Yuri Alberto na direita, que cruzou para Patrick, sozinho, apenas empurrar para o fundo da rede e acionar novamente a lei do ex. Eram três minutos de bola rolando. Pra quem precisava da vitória de todo jeito, o Leão estava muito defensivo, respeitando demais o adversário. A equipe colorada controlava bem a partida. Faltava intensidade e agressividade para o time rubro-negro. Na reta final da primeira etapa, o Leão até que tentou forçar algumas jogadas ofensivas. Aos 41, André acertou um chute malassombrado, que terminou acertando o travessão de Daniel. Nos acréscimos, conseguiu dois escanteios, mas o goleiro colorado afastou bem as investidas. O intervalo então chegava, com a vantagem mínima para o time gaúcho.

O retorno para o segundo tempo teve duas mudanças. Uma em cada time. O paraguaio Florentin colocou Paulinho Moccelin na vaga de Sabino, desmanchando o esquema de três zagueiros. O uruguaio Diego Aguirre promoveu a entrada do peruano Paolo Guerrero no lugar de Caio Vidal. A equipe rubro-negra tentava ser um pouco mais agressiva. Já o Inter fazia um jogo apenas para administrar o placar. O Leão tinha mais presença ofensiva em relação ao primeiro tempo, só que não definia com qualidade. A equipe gaúcha teve um gol bem anulado aos 20. Yuri Alberto recebeu em posição avançada antes de fuzilar a meta de Maílson. O goleiro leonino passou a ser bem exigido em lances de contragolpes, graças aos espaços deixados por conta da tentativa desesperada do Sport em busca do empate. Na reta final, apenas um lance perigoso, com Tréllez acertando a trave. Faltou até aquele abafa. Com o apito final de André Luiz de Freitas Castro, veio mais uma derrota rubro-negra. Mais um jogo sem fazer gol em casa. A contagem não muda. 17/45. Assim continua a trajetória leonina nessa Série A 2021.