#FutebolDaTerrinha Leão apresenta velhos erros e não sai do zero contra o Afogados

Na noite dessa quarta-feira, Afogados e Sport se enfrentaram em partida válida pela quinta rodada do estadual 2021. O Leão, passando por um momento bem turbulento, mirando o G2. A Coruja estava em busca de permanecer no G6. Num jogo que teve mais transpiração que inspiração, o resultado final foi o empate sem gols. O Sport volta aos gramados já no próximo sábado, em Campina Grande, para fazer a despedida da Copa do Nordeste, encarando o Treze, às 16:00 no Amigão. Já o Afogados só volta a jogar no Domingo 18/04, às 16:00, contra o Central, no Lacerdão, pela sexta rodada do estadual.

O início de partida teve o Sport buscando mais o ataque, tentando exercer uma pressão. O Afogados apenas se defendia. O time rubro-negro, que fazia o primeiro jogo depois da saída de Jair Ventura, parecia mais objetivo em relação aos últimos confrontos. A equipe sertaneja trabalhava para contragolpear em velocidade. O Leão tinha dificuldade em acertar o último passe. O tempo foi passando e o Sport perdendo o ímpeto inicial. O Afogados começava a gostar da partida, mas não finalizava com qualidade. Dessa maneira chegava o intervalo, com o placar zerado.

No retorno para a etapa final, nem César Lucena, nem Sérgio China mexeram nas suas equipes. Na base das bolas paradas, o Sport atacou com relativo perigo no começo do segundo tempo. O Afogados tentava explorar os erros do adversário. Com muita lentidão, errando muitos passes e sendo bastante previsível, o Leão passou a ter muita dificuldade dentro de campo. A equipe sertaneja chegou a acertar o travessão, depois de uma cobrança de falta. Aos 32, depois de um lançamento, Luan Polli saiu, errou o tempo de bola, botou a mão fora da área e acabou sendo expulso, deixando o Sport com um a menos. Mesmo inferiorizado, o time rubro-negro seguia com mais posse de bola, mas sem nenhuma objetividade. A Coruja não tinha força ofensiva para ameaçar. O pequeno abafa leonino no fim não foi suficiente para o jogo sair do zero. Um empate para deixar claro que o problema do Sport está longe de ser apenas o treinador.