#FutebolDaTerrinha – Em jogo movimentado, Inter vence e impõe terceira derrota seguida ao Sport

Na noite de quarta-feira, Sport e Internacional duelaram em partida válida pela 16ª rodada da Série A. O Leão querendo se recuperar e permanecer na primeira parte da tabela. O Colorado na caça ao líder. Numa partida bem movimentada, com direito a oito gols, o Inter venceu por 5 a 3. Foi a terceira derrota seguida do Sport. As duas equipes voltam a jogar no final de semana, pela 17ª rodada do Brasileirão. O Internacional vai receber o Vasco no Beira-Rio, às 18:15 do Domingo. Também no Domingo, só que às 20:30, o Sport vai até Bragança Paulista enfrentar o Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid.

O início de jogo foi com o Inter trocando passes e o Sport retraído no seu campo de defesa. O Colorado buscava um espaço na bem postada zaga leonina. A equipe rubro-negra, em panorama parecido com as últimas partidas, tinha dificuldade em chegar ao campo ofensivo. O Inter era previsível no seu ataque, facilitando o trabalho da defesa adversária. O Sport chegou a finalizar, sempre com Patric atacando pela direita, mas foram dois chutes fracos de Mugni. Aos 34, o placar foi aberto na Ilha. E a lei do ex apareceu. Patrick fez uma jogadaça e chutou sem chances para Luan Polli. Aos 40, o Inter ampliava. Cruzamento de Rodinei e Adryelson marcou contra. O Sport diminuiu em seguida. Aos 42, depois de cruzamento de Thiago Neves, Marquinhos, sozinho, cabeceou e Lomba não teve reação. O Leão tentou pressionar para empatar, mas faltava qualidade na hora de definir. O intervalo então chegava, com o domínio dos visitantes, mas a vantagem no placar era mínima.

Na volta para o segundo tempo, Jair mexeu no time, colocando Leandro Barcia no lugar de Hernane. Coudet não mudou sua equipe. O jogo já era um pouco mais equilibrado. A equipe pernambucana já conseguia ficar um pouco mais com a posse de bola. Mas ainda não ameaçava a meta gaúcha. Aos 07, o Inter marcou mais um gol. Depois de cobrança de escanteio, Moledo cabeceou firme. O Sport reclamou de falta no lance, mas nem o VAR foi acionado. De novo, o Leão diminuía na sequência. Aos 10, boa jogada pela esquerda, a bola chegou em Barcia, que bateu no canto esquerdo alto de Lomba. Marquinhos cresceu no jogo e, por consequência, o time rubro-negro ganhou mais em ofensividade. O Colorado segurava bem lá atrás e tinha algumas chances nos contra-ataques. Aos 30, depois de um escanteio, a bola sobrou para Patrick, que apenas empurrou para o fundo da rede. O Inter ampliava novamente a vantagem. Dessa vez não houve reação imediata do Sport Pelo contrário, saiu o quinto gol do Inter. Aos 35, Edenilson ganhou de Juba e cruzou para Yuri Alberto sacramentar a goleada na Ilha. Aos 45, Mikael aproveitou desvio de Maidana e marcou o terceiro gol do Leão. E partida acabava dessa forma. Bem movimentada. O Sport segue ladeira abaixo. A contagem permanece. 20/46.