#FutebolDaTerrinha Com pênalti bizarro de Maidana, Sport perde para o Fortaleza

Mais uma vez entrando em campo no final da noite de Domingo, o Sport foi até o Ceará enfrentar o então líder do Brasileirão, o Fortaleza, na Arena Castelão. No confronto de Leões Nordestinos, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, melhor para o Leão do Pici. O resultado final do jogo acabou sendo uma vitória alencarina por um tento a zero, graças a um pênalti muito bizarro cometido pelo zagueiro Iago Maidana. As duas equipes voltam aos gramados já nesse meio de semana, para disputar a quarta rodada da Série A. O Fortaleza vai até Goiânia para enfrentar o Atlético-GO, às 19:00 de quinta-feira, no Antônio Accioly. O Sport vai receber o Grêmio, na Ilha do Retiro, também na quinta-feira, só que às 21:00.

O começo da partida foi com o Sport buscando a iniciativa, sendo mais presente no campo ofensivo. O Fortaleza, quando recuperava a bola, tentava ser veloz nas trocas de passes para fugir da boa marcação do Leão pernambucano. Aos poucos, o Tricolor do Pici foi dominando o jogo, mas não conseguia finalizar. A equipe rubro-negra passou a apresentar o velho defeito na transição, sem acelerar as jogadas ofensivas. Os goleiros pouco trabalhavam na partida. O Leão pernambucano conseguia amarrar bem o Leão cearense. Dessa maneira, o resultado ao intervalo não poderia ser outro senão o empate sem gols.

Na volta para a etapa final, ninguém mexeu. Nem o argentino Juan Pablo Vojvoda no Fortaleza, nem Umberto Louzer no Sport. O panorama também permanecia o mesmo. O time alencarino, com mais posse de bola, mas sem acertar os passes decisivos e sem conseguir finalizar. A equipe rubro-negra com a rotineira dificuldade para sair em velocidade nos contragolpes. A primeira alteração veio aos 10 minutos. Gustavo se lesionou, entrando Thiago Lopes no seu lugar. Com 20 minutos, ocorreram seis substituições, três de cada lado. Aos 28, depois do VAR ser acionado, Maxwell acabou sendo expulso por uma entrada muito forte em cima de Matheus Vargas. O Leão da Ilha ficava com um a menos em campo. Aos 33, Iago Maidana cometeu pênalti de maneira muito infantil, colocando a mão na bola. Aos 34, Wellington Paulista cobrou a penalidade e abriu o placar na Arena Castelão. Após sofrer o gol, o Sport procurou sair mais para o ataque, mas deixava espaços pro adversário. O Fortaleza controlou bem até o apito final de Braúlio da Silva Machado. O Leão do Pici segue 100% na Série A 2021. O Sport segue sem vencer e já se aproxima do famigerado Z4. Quinta-feira tem o Grêmio na Ilha. Assim continua a caminhada rubro-negra no Brasileirão.