#FutebolDaTerrinha Com novo esquema tático, Sport derrota o Grêmio e conquista primeira vitória no Brasileirão

Na noite dessa quinta-feira, Sport e Grêmio se enfrentaram na Ilha do Retiro, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2021.Os dois times chegaram para essa partida sem vitórias na competição. O Leão com três jogos, vinha de um empate e duas derrotas seguidas. O Grêmio perdeu os dois jogos disputados na Série A. O resultado final desse duelo acabou sendo a primeira vitória leonina no Brasileirão, um tento a zero, gol de falta cobrada por Sander que desviou no aniversariante da noite, o ídolo rubro-negro Diego Souza. As duas equipes voltam aos gramados no final de semana. O Grêmio vai até o Mato Grosso, encarar o Cuiabá, às 16:00 do Domingo, no Estádio Eurico Gaspar Dutra. Já o Sport viaja para Caxias do Sul, onde vai enfrentar o Juventude, no Alfredo Jaconi, às 20:30 do Domingo.

O início de jogo foi bem equilibrado. Os ataques pouco faziam em campo. O Sport, com novidade no esquema tático, entrando com três zagueiros, apresentava a velha dificuldade na transição. O Grêmio tinha dificuldade para finalizar com qualidade. Acionando Hayner pela direita, o Leão começava a levar perigo. O ala chegou a perder uma chance incrível. A equipe gaúcha tinha mais a posse de bola, mas o time leonino era mais perigoso quando atacava. O goleiro gremista Paulo Victor chegou a praticamente dar um gol para Moccelin, mas o atacante rubro-negro desperdiçou a chance de maneira bizarra. Aos 33, o Sport abriu o placar. Sander. Cobrança de falta, que desviou na barreira, justo em Diego Souza e matou Paulo Victor, entrando na parte de cima da barra. O Grêmio tentou ser mais rápido no setor ofensivo, porém, não definia as jogadas. O Sport segurou bem as investidas do adversário e foi para o intervalo com a vantagem no placar.

No retorno para o segundo tempo, Tiago Nunes fez duas mudanças no Grêmio. Tirou Cortez e Thiago Santos para colocar Diogo Barbosa e Victor Bobsin. Umberto Louzer não mexeu no Sport. A equipe gaúcha mostrava bem mais atitude no início da etapa final. Acelerava mais o jogo. O Sport não conseguia sair para contragolpear. Quando apareceu uma chance, Moccelin finalizou fraco. Aos 17, Louzer fez suas primeiras mudanças, com Gustavo e Patric entrando nas vagas de Marquinhos e Paulinho Moccelin. Tiago Nunes então promoveu a reestreia de Douglas Costa. A posse de bola era praticamente toda do time gremista. A chuva caía forte na Ilha. O Grêmio, cada vez mais ofensivo, buscava o empate. O Sport se defendia como podia. Na reta final, virou ataque contra defesa. Sem conseguir penetrar na defesa rubro-negra, o Grêmio se limitou a cruzamentos e chutes de fora da área, que não levaram tanto perigo assim para a meta de Mailson. Veio então o apito final de Denis Serafim. Com ele, a primeira vitória do Sport na Série A 2021. Um triunfo para buscar aliviar um pouco a tensão que ronda a Ilha. 04/45. Assim continua a trajetória rubro-negra nesse Brasileirão 2021.