#FutebolDaTerrinha Com golaço de Moccelin, Sport derrota América em Minas e deixa o Z4 do Brasileirão

Na noite dessa segunda-feira, América-MG e Sport se enfrentaram no Independência em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021. Um confronto bem decisivo. Coelho e Leão estavam querendo fugir da zona de rebaixamento. O resultado desse duelo acabou sendo uma vitória rubro-negra por um tento a zero, com direito a golaço de Paulinho Moccelin. Os dois times voltam aos gramados no final de semana, para a disputa da 13ª rodada do Brasileirão. O América-MG vai até Porto Alegre para enfrentar o Grêmio, na Arena do Grêmio, às 17:00 do sábado. Já o Sport vai receber o Ceará, às 20:30 do Domingo, na Ilha do Retiro.

O começo da partida foi relativamente equilibrado. Nenhuma das equipes conseguiam chegar ao ataque com qualidade. O América começou a ter um pouco mais de ofensividade, mas errava muitos passes no último terço do campo. O Sport trabalhava bem até a intermediária ofensiva, porém também cometia muitos erros na troca de passes. Com o avanço da equipe americana, o Leão conseguia alguns contragolpes interessantes. Falta um maior capricho no último passe. Dessa forma, com os ataques pouco inspirados, o resultado ao intervalo não poderia ser outro senão o empate sem gols.

Na volta para a etapa final, Vágner Mancini dez duas mudanças no América, colocando Diego Ferreira e Yan Sasse nas vagas de Eduardo e Carlos Alberto. Umberto Louzer não mexeu no Sport. A equipe mineira voltou com mais atitude, pressionando o Leão, que errava muito na saída de bola. Yan Sasse, que estava fazendo uma fumaça danada, sentiu uma lesão e saiu logo aos oito minutos, dando lugar a Gustavo. Com dificuldade na transição, o time pernambucano não conseguia ameaçar a meta americana. Com a saída de Yan Sasse, o América perdeu um pouco da força ofensiva. Louzer só mexeu no time aos 22 minutos sacando Everaldo e Mikael para as entradas de Tréllez e André. O perigo do América vinha através das bolas paradas cobradas por Juninho Valoura. Aos 29, o técnico rubro-negro mudou o esquema do time para o 4-3-3, colocando Paulinho Moccelin no lugar de Thiago Lopes. As mudanças não fizeram tanto efeito e o Sport não conseguiu crescer no ataque. Aos 40, o Leão abriu o placar. Gustavo serviu Paulinho Moccelin na ponta esquerda, que arrumou e bateu com categoria no canto alto esquerdo de Cavichioli. O América foi pro abafa final em busca do empate, mas a defesa leonina segurou bem até o apito final de Vinicius Gomes do Amaral. Uma vitória muito importante do Sport. Para quebrar um jejum de sete jogos sem vencer. Para deixar o Z4. Para, quem sabe, começar uma reação dentro da competição. A contagem mudou. 10/45. Assim continua a trajetória rubro-negra na Série A 2021.