#FutebolDaTerrinha Com dificuldade, Sport bate Salgueiro e avança para a final do estadual

Aconteceu, na noite dessa segunda-feira, a segunda semifinal do Campeonato Pernambucano 2021. Após o Náutico eliminar o Santa Cruz, foi a vez de Sport e Salgueiro se enfrentarem na Arena de Pernambuco. Quem vencesse, levava a vaga na decisão. Empate e teríamos disputa por pênaltis. Numa partida que o Sport mostrou mais pontos fracos do que fortes, o Leão acabou vencendo por um tento a zero, com gol de pênalti de Iago Maidana. Agora, o Sport se prepara para a grande final do estadual, diante do Náutico. Já o Salgueiro, que desistiu de disputar a Série D, só volta a jogar em 2022.

O início de partida foi bem estudado. Nenhuma das equipes conseguiram desenvolver seu jogo. As marcações firmes impediam os ataques dos times. Era praticamente uma partida de intermediária a intermediária, com as defesas cortando bem as investidas dos sistemas ofensivos. Aos poucos, o Sport foi tentando tomar as rédeas do jogo, trocando passes em busca de furar a boa retranca do Salgueiro. O Carcará passou a se portar de maneira mais reativa, buscando sair em velocidade nos contragolpes. A equipe leonina carecia de criatividade para sair da marcação adversária. O Salgueiro foi controlando bem o Sport e equilibrou novamente a partida. Terminando o primeiro tempo melhor em campo, o ataque mais perigoso foi do Salgueiro. Dessa forma, o intervalo chegava com o marcador ainda em branco.

No retorno para a etapa final, Umberto Louzer promoveu duas mudanças no Sport, colocando Everaldo e Trellez nas vagas de Toró e Mikael. Marcos Tamandaré não mexeu no Salgueiro. O Leão voltou um pouco mais agressivo, com Everaldo atuando pelo lado esquerdo, Neilton de armador e Thiago Lopes aberto pela direita. O Salgueiro ficava mais retraído, esperando o erro do adversário. A equipe rubro-negra tinha a maioria da posse de bola, mas não finalizava com qualidade. Aos 34, Maxwell recebeu passe de Patric e foi derrubado por Moreilândia dentro da área. Aos 36, Iago Maidana foi para a cobrança e bateu firme, no canto direito de Cesar Tanaka. O placar estava aberto na Arena. O time sertanejo então tentou atacar em busca do empate na reta final. Mas faltou força ofensiva para o Carcará. Anderson Daronco então apitou pela última vez e o Sport conquistou a vaga na final do estadual 2021. Vem aí dois clássicos diante do Náutico. O primeiro com mando leonino. O segundo com mando alvirrubro. Que sejam duas grandes partidas.