#FutebolDaTerrinha Com bom segundo tempo, Sport empata contra o Atlético-GO em Goiânia

Na noite dessa quarta-feira, Atlético Goianiense e Sport se enfrentaram no Antônio Accioly em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro 2021. O Dragão querendo se aproximar do G6. O Leão, numa fase miserável, procurando fugir do Z4. O resultado desse duelo acabou sendo um empate por um tento a um. Os dois times voltam aos gramados no final de semana, para a disputa da 11ª rodada do Brasileirão. O Atlético-GO vai até Caxias do Sul para enfrentar o Juventude, no Alfredo Jaconi, às 11:00 do Domingo. Já o Sport vai receber o Fluminense, às 19:00 do sábado, na Ilha do Retiro.

O começo da partida teve o Atlético com mais posse de bola, mas aquela posse de bola sem conseguir ameaçar. O Sport marcava firme. Quando o Leão tinha a bola, faltava capricho no último terço do campo. O Dragão atacava, mas a defensiva rubro-negra pernambucana evitava bem as investidas A equipe leonina passou a errar demais na saída de bola e o Atlético passava a chegar com perigo. Foram alguns lances que o rubro-negro goiano poderia ter aberto o placar. Nos últimos minutos do primeiro tempo, o Sport equilibrou mais a partida, porém, sem conseguir ameaçar de fato o adversário. Dessa forma, o intervalo chegava com o empate sem gols no marcador.

Na volta para a etapa final, ninguém mexeu. Nem Eduardo Barroca mudou o Atlético, nem Umberto Louzer modificou o Sport. O Leão voltou fedendo a carbureto. Conseguiu três escanteios seguidos. No terceiro, abriu o placar. A bola rebateu na trave, na defesa e Marcão chegou empurrando de cabeça para o fundo da rede. O relógio marcava três minutos e meio na hora do gol leonino. Nem deu tempo para comemorar muito. Aos 06, o Atlético empatou. Thyere falhou, Arthur Gomes roubou deu um toquinho, sem chances para Mailson. Aos 10, Louzer promoveu a primeira mudança do jogo. Hayner, machucado, teve que sair. Ricardinho entrou para fazer a lateral do rubro-negro pernambucano. O sistema ofensivo do Leão deu alguns sinais de vida. O jogo ficou corrido em Goiânia. O segundo tempo foi animado, com ataques das duas equipes. Faltava aquele capricho no chamado último passe para que algum time desempatasse o jogo. Veio então o apito final de Léo Simão Holanda. Mais um empate do Sport fora de casa. A contagem mudou. 07/45. Assim continua a trajetória leonina na Série A 2021.