#FutebolDaTerrinha – Bahia x Sport – Em jogo de poucas chances, Leão termina derrotado em Salvador

No final da noite dessa quarta-feira, Bahia e Sport duelaram no Arena Fonte Nova em partida válida pela 11ª rodada da Série B 2022. O Bahia vinha de um triunfo espetacular sobre o Criciúma. O Sport vinha de vitória sobre a Ponte Preta. Quem terminou levando a melhor no grande clássico nordestino foi o tricolor, vencendo por um tento a zero. O Bahia volta a jogar no sábado, às 18:30, indo até o interior do Paraná encarar o Operário no Germano Krüger. Já o Sport retorna aos gramados na segunda-feira, enfrentando o Grêmio às 20:00, na Arena de Pernambuco.

O início de jogo teve o Bahia buscando explorar a velocidade, com toques rápidos. Já o Sport procurava valorizar mais a posse de bola. A equipe tricolor errava demais no setor ofensivo. O Leão marcava bem, mas apresentava a velha deficiência no ataque. Aos 17, Giovanni teve uma grande oportunidade para abrir o placar, mas finalizou mal, por cima da meta. As finalizações do Bahia aconteciam através de chutes de fora da área. Faltava velocidade no ataque rubro-negro. Aos 44, Kayke cabeceou e balançou a rede, mas o lance terminou sendo anulado, com a falta do centroavante leonino em cima do lateral Djalma. Com os goleiros trabalhando pouco, o intervalo chegava com o empate sem gols.

Na volta para o segundo tempo, ninguém mudou. Nem Guto Ferreira mexeu no Bahia, nem Gilmar Dal Pozzo modificou o Sport. O time mandante teve uma boa chance, logo aos 02, depois de uma falta cobrada na área, que Luiz Otávio desviou pra fora. O tricolor tinha mais volume ofensivo, mas não levava perigo. A equipe leonina se portava bem defensivamente. O mesmo não se podia dizer do ataque. Aos 12, o Sport mexeu pela primeira vez, com Bill entrando no lugar de Thiago Lopes. O Leão controlava bem a partida. Aos 23, Guto Ferreira fez três mudanças de uma vez só, colocando Luiz Henrique, Emerson Santos e Jacaré nas vagas de Djalma, Mugni e Davó. Aos 32, o Bahia marcou, com Jacaré acertando um chute de fora da área que Mailson não conseguiu defender. O Sport sentiu o gol sofrido. Não teve forças para reagir. Com uma certa confusão no fim, o jogo acabou mesmo com o triunfo tricolor. O Leão agora vai para uma partida muito grande contra o Grêmio na segunda-feira lá na Arena. Assim continua a trajetória leonina em busca do tão sonhado acesso.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro Série B – 11ª rodada

Estádio: Arena Fonte Nova

Público: 27.160

Renda: R$ 639.672,50

Gol: Jacaré (77’)

Bahia: Danilo Fernandes; Douglas Borel, Luiz Otávio, Didi (Gabriel Xavier), Djalma (Luiz Henrique); Patrick, Mugni (Emerson Santos), Daniel; Rildo (Raí Nascimento), Davó (Jacaré), Rodallega. Técnico: Guto Ferreira

Sport: Mailson; Ewerthon, Thyere, Sabino e Sander; Fabinho (Pedro Naressi), Bruno Matias (Ronaldo) e Giovanni (Búfalo Parraguez); Thiago Lopes (Bill), Juba e Kayke (Ray Vanegas).Técnico: Gilmar Dal Pozzo