F1 2021– GP da Estíria – Na casa da RBR, Verstappen vence e aumenta vantagem na liderança do campeonato

Tivemos, no final da manhã deste Domingo, a oitava etapa da temporada 2021 da Fórmula 1. O circuito Red Bull Ring, em Spielberg, recebeu o Grande Prêmio da Estíria. O nome foi dado por conta da região onde esse circuito está localizado. Foi a primeira de duas provas seguidas nesse local. O GP desse Domingo ficou marcado pela vitória tranquila do líder do campeonato. O vencedor acabou sendo Max Verstappen da RBR. O segundo lugar foi Lewis Hamilton da Mercedes e Valtteri Bottas, da Mercedes completou o pódio chegando na terceira colocação.

Na largada, o pole position Max Verstappen, da RBR, saiu muito bem na frente. Hamilton, o segundo, não conseguiu alcançar o holandês. A disputa ficou entre Norris da McLaren e Perez da RBR. Gasly, da AlphaTauri e Leclerc da Ferrari se tocaram. O francês teve que abandonar a corrida. Assim foi completada a primeira de 71 voltas previstas. Na volta 10, Verstappen já tinha três segundos de vantagem na liderança. Hamilton, por sua vez, abria dez segundos para Norris, que disputava a terceira colocação com Perez. A McLaren de Norris apresentou uma certa lentidão e ele foi logo ultrapassado por Perez e Bottas. Na volta 25, Hamilton deu uma escorregada e viu a vantagem de Verstappen crescer para mais de cinco segundos. Na parada para troca de pneus, Bottas acabou ganhando a terceira posição de Perez. Os líderes pararam nas voltas 29 e 30. A diferença deu uma queda para quatro segundos e meio. Na volta de número 50, Verstappen conseguiu abrir mais de seis segundos para Hamilton. Quem apresentava bom ritmo de corrida era a Ferrari. Sainz e Leclerc eram os destaques no pelotão intermediário. Restando dez voltas pro fim, Verstappen tinha 10 segundos de vantagem na liderança. Na penúltima volta, Hamilton trocou os pneus para buscar o ponto da volta mais rápida. De forma tranquila, o holandês apenas guiou até a bandeirada quadriculada para conseguir mais uma vitória na temporada e aumentar a diferença de pontos no mundial de pilotos.

A sequência da temporada continua já na próxima semana. Novamente em terras austríacas. Mais uma vez no Red Bull Ring. Só apenas o nome da prova que muda. Será o Grande Prêmio da Áustria. Mais uma oportunidade para acompanharmos essa temporada que vem sendo muito bem disputada. Outra chance de ver esse duelo incrível entre Verstappen vs Hamilton. Até lá!