F1 2020: GP de Portugal – 92 vezes Lewis Hamilton! Inglês vence no Algarve e entra definitivamente para a história!

Na manhã desse Domingo aconteceu o GP de Portugal 2020 de Fórmula 1. O circuito de Algarve, em Portimão, foi o responsável por receber a 12ª etapa da temporada. A categoria voltou a ter corrida no país dos patrícios depois de 24 anos. E foi uma prova bem movimentada. Com uma das melhores primeiras voltas dos últimos tempos. E que entrou para a história, marcado pela 92ª vitória da carreira de Lewis Hamilton. Valtteri Bottas, da Mercedes chegou em segundo, completando mais uma dobradinha da equipe alemã. Max Verstappen da RBR finalizou o pódio na terceira colocação.

A largada foi sensacional. Uma primeira volta espetacular. Cheia de disputas. Carlos Sainz, da McLaren, foi a grande surpresa, assumindo a primeira colocação. Hamilton teve problemas e caiu para terceiro. Verstappen caiu pra quinto, depois de um toque com Sergio Perez. Na volta 6, Bottas passou Sainz e assumia a liderança da prova. Na volta seguinte, Hamilton e Verstappen ultrapassaram o espanhol. A corrida, com os pneus entrando na temperatura ideal, começava a voltar ao normal. A expectativa ficava por conta da chuva. Nuvens escuras eram vistas ao redor do circuito. Na pista, Hamilton e Bottas abriam vantagem sobre Verstappen, que sofria demais com o desgaste dos pneus macios. Na volta 20, Hamilton passou Bottas. O inglês era o novo líder da prova. A diferença entre Hamilton e Bottas já era de oito segundos na volta 32. As trocas de pneus das Mercedes aconteceram nas voltas 41 e 42. Primeiro o inglês, depois o finlandês. Nenhuma intercorrência. Hamilton voava com os pneus novos. Era volta mais rápida em cima de volta mais rápida. Acelerava firme rumo ao recorde. A 92ª vitória veio. Lewis Hamilton entrou definitivamente para a história. O maior vencedor de todos os tempos da categoria.

Agora, já vamos ter mais uma etapa da temporada 2020 já na próxima semana. O tradicional circuito de Ímola vai ser o palco do GP da Emilia-Romagna, a 13ª prova do ano. Que tenhamos uma prova bem disputada, repleta de emoções. Mais uma desse ano que está sendo histórico. Ate lá!