F1 2020– GP de Eifel – 91 vezes Hamilton! Inglês vence em Nurburgring e iguala Schumacher

Na manhã desse Domingo foi realizada a décima primeira etapa da temporada 2020 de Fórmula 1. O GP de Eifel, no tradicional circuito de Nurburgring. O nome do grande prêmio é uma referência ao local onde está localizada a pista alemã. Inclusive, depois de sete anos, a categoria voltou a ter uma prova realizada por lá. A corrida foi movimentada no início e com direito a entrada de Safety Car no final. O vencedor da prova, Lewis Hamilton, da Mercedes, conquistou sua vitória de número 91 e igualou o número de Michael Schumacher. Max Verstappen da RBR foi o segundo e Daniel Ricciardo, em terceiro, garantiu o primeiro pódio da Renault desde 2016.

Na largada, Hamilton tentou forçar para ultrapassar Bottas, mas o finlandês que saiu na pole conseguiu se manter na primeira colocação. Foi uma saída limpa. Ninguém se tocou. O pega no início era entre Leclerc e Ricciardo, valendo a quarta posição. O carro da Ferrari suportava bem a pressão da Renault. Na volta 9, o australiano fez uma manobra sensacional e conseguiu a ultrapassagem. Enquanto isso, os três primeiros, Bottas, Hamilton e Verstappen já abriam boa vantagem em relação aos demais. Na volta 13, Bottas sofrendo com o desgaste dos pneus, passou reto na curva 1 e Hamilton assumia a liderança da prova. Depois das paradas para trocas de pneus, Bottas teve problemas. Verstappen foi para segundo. Na volta 20, o finlandês da Mercedes abandonou a corrida. Enquanto Hamilton abria distância para Verstappen, a briga ficava pela terceira colocação. Ricciardo tentava segurar a vantagem para Perez. Na volta 45, o abandono de Lando Norris forçou a entrada do Safety Car. Juntou tudo de novo. A relargada foi na volta 50, faltando dez para o final. Com os pneus frios. Ninguém se tocou. Hamilton pulou bem na frente. Ricciardo tentou passar Verstappen, mas o holandês segurou a segunda colocação. O inglês da Mercedes acelerava firme rumo a 91ª vitória na carreira. E ela veio. Na casa de Schumacher. Hamilton fez história.

Agora, vamos ter mais duas semanas de descanso. O circo da F1 volta em quinze dias. No último final de semana do mês, vai acontecer o GP de Portugal, em Portimão, no Autódromo do Algarve. Será o retorno da categoria para o país dos patrícios. Espera-se uma grande corrida. A ver se vamos ter a 92ª vitória de Hamilton. Para entrar definitivamente na história. E que tenhamos muitas emoções. Até lá!