F1 2020: GP da Turquia – Com muita perícia, Hamilton ganha em Istambul Park e é heptacampeão mundial!

Aconteceu, no início da manhã desse Domingo, o Grande Prêmio da Turquia 2020 de Fórmula 1. O circuito de Istambul Park foi o palco da 14ª etapa dessa temporada insana. Numa corrida marcada pela pouca aderência por conta do asfalto novo e ainda mais molhado, o inglês Lewis Hamilton fez uma prova do tipo mineirinho, comendo pelas beiradas e venceu, conquistando o heptacampeonato mundial, igualando os títulos de Michael Schumacher. Sergio Perez da Racing Point chegou em segundo e Sebastian Vettel da Ferrari completou o pódio na terceira posição.

A largada foi com pista molhada. O pole Lance Stroll conseguiu permanecer na frente. Perez, seu companheiro de equipe, pulou pra segundo. Verstappen largou mal. Hamilton foi quem se deu bem também, indo para terceiro. Mas, depois de uma escapada, o inglês da Mercedes fechou a primeira volta em sexto. Depois da volta 7, os pilotos começaram a parar para trocar os pneus de chuva extrema para os intermediários. A pista foi secando e as disputas aparecendo. Hamilton e Vettel duelavam pela quarta posição. Albon vinha fazendo uma boa prova, tentando acompanhar o ritmo das duas Racing Point, que continuavam na liderança. Os pneus da RBR se deterioraram e o tailandês passou a sofrer pressão de Vettel e Hamilton. Na volta 37, Stroll parou novamente para trocar pneus e perdeu a posição para Verstappen. Na mesma volta 37, Hamilton ultrapassou Perez e assumia a liderança da corrida. Na volta 46, Hamilton colocou uma volta de vantagem sobre seu companheiro Bottas. O inglês apenas administrou até o final, vencendo a corrida e, assim, conquistou seu sétimo título mundial de pilotos. Mais um recorde. Mais uma vez vimos a história acontecer.

Agora, vamos ter mais um período de descanso. A categoria mais tradicional do automobilismo retorna em duas semanas. Vamos para duas corridas seguidas no Bahrein. O circuito de Sakhir vai receber duas provas, uma delas no anel externo. Promessa de grandes emoções. Reta final dessa temporada histórica! Até lá!